O sucesso da televisão norte-americana, Quilos Mortais, ganhou sua versão brasileira em maio, e já se tornou um dos programas mais assistidos da Max. A série, que é uma produção da Discovery, segue pacientes com obesidade em tratamento para alcançar a cirurgia bariátrica, mostrando cada etapa dessa jornada do ponto de vista do paciente e do médico.
Nesta primeira temporada brasileira, o Dr. Marcelo Carneiro, diretor da Obesicenter e renomado especialista em obesidade e cirurgias bariátricas, participa ao lado de Marcelo Marques, seu paciente. Juntos, eles criaram uma relação de cumplicidade e superação, que agora pode ser vista por todos na Max. “Esse programa vai ser bem legal, vai trazer muita informação, vai motivar muitas pessoas a procurarem tratamentos, como o que eu fiz com o doutor Marcelo”, afirma Marcelo Marques.
Tanto o Dr. Marcelo quanto Marcelo Marques acompanhavam as edições estrangeiras do reality e se sentiram honrados em fazer parte da estreia brasileira. “Eu sempre acompanhei esse programa e sempre pensei: ‘poderia ter uma versão brasileira’. E curiosamente, fui convidado para essa primeira versão”, compartilha Marcelo Marques.
O objetivo principal, segundo o Dr. Marcelo Carneiro, é educar o espectador sobre a obesidade como uma doença que precisa de tratamento. “A maior motivação é passar a mensagem de que a obesidade é uma doença, e as pessoas precisam tratar a doença, senão a doença só vai piorar. Esse, eu acho, que é o maior incentivo”, destaca o médico.
Para ambos, a experiência de estar diante das câmeras trouxe novos desafios e motivação. Marcelo Marques se sentiu incentivado a alcançar seus objetivos e mostrar sua capacidade não só para o Dr. Marcelo, mas para todo o Brasil. “Eu gostei bastante de fazer, não tive muita vergonha. Foi divertido e um desafio a mais que ajudou bastante a alcançar o meu objetivo”, conta Marcelo Marques.
O Dr. Marcelo Carneiro refletiu sobre a responsabilidade e a visibilidade que o programa proporciona: “Por ser um reality show, não tem corte, é realidade pura. O que acontece lá dentro vai ser gravado e reproduzido. Então, a gente tem que tomar muito cuidado, é muita responsabilidade, a gente está cuidando de uma vida”.
Os dois ficaram orgulhosos do resultado e felizes em compartilhar ensinamentos importantes sobre a obesidade com o público. “Ninguém tem culpa por ter uma doença, e julgam muito as pessoas que sofrem com obesidade pela falta de informações sobre”, afirma Marcelo Marques. “Nós não somos relaxados, não precisamos fechar a boca, não somos preguiçosos. Somos muito julgados sem o entendimento de que precisamos de um tratamento médico”, completa.
Assista a esta emocionante jornada no Quilos Mortais Brasil, disponível na Max, e inspire-se com as histórias de superação e educação que o Dr. Marcelo Carneiro e seus pacientes têm para compartilhar.
Quilos mortais Brasil usa o artifício do reality para uma experiência educativa
Para você que deseja realizar a Cirurgia Bariátrica, de maneira particular, a Obesicenter desenvolveu um projeto de novas parcerias com hospitais e empresas de materiais hospitalares possibilitando a redução de custo da cirurgia.
Informamos que este tipo de atendimento atende todos os planos através de reembolso particular!
Todo processo de solicitação, retorno e finalização do reembolso junto ao plano de saúde é acompanhado de perto com a equipe administrativa da Obesicenter, auxiliando o paciente do início ao fim de todo o processo.
Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso atendimento!
OBESICENTER
A Obesicenter é um Centro de Tratamento da Obesidade, composto por uma equipe multidisciplinar, atuando no tratamento de sobrepeso, obesidade e doenças metabólicas associadas ao excesso do peso.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
ATENDIMENTO
Rua Itapeva, 518 – CJ 509
Cerqueira César, São Paulo/SP
Edifício Scientia
01332-000
Responsável Técnico: Dr. Marcelo Filipe Carneiro – CRM 117.731 | Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.